SOBRE FICHAS:
1.0
- O nome de seu personagem só será permitido caso já não haja alguém com ta nome ou sobrenome. Sobrenomes iguais serão permitidos no caso de famílias ou parentes.
1.01
- A idade de seu personagem tem que ser condizente com o avatar (imagem) que usará para ele. Não poderá haver uma criança com uma imagem de uma jovem de 20 anos. E vice e versa.
1.1
- A escolha da raça é valida desde que: haja vaga para tal raça, para tal clã(no caso de vampiros e lupinos). E o player saiba conduzir a historia de forma correta.
1.2
- A escolha do reinado: Lembrem-se ao escolher um reinado ou clã a ÚNICA forma de saírem este é: se aliando a outro reinado e traindo seus antigos companheiros. Logo você será colocado obviamente em duas posições:
Ao reinado ao qual você pertenceu: Traidor / Espião
Ao reinado que você escolher: Aliado / Traidor.
Os Administradores se abdicam de resolverem tais situações, sendo de total responsabilidade ao chefe de cada clã ou Reis a decidir o destino dos “novos agregados”.
Façam suas escolhas com sabedoria. Elas definiram o destino de seus personagens no final da trama proposta. E lembrem-se: NÃO há lados bom ou mal, vencedor ou perdedor. Na virada da trama o que contará são: as habilidades de seu personagem, aliados que ele conseguiu, e alianças proveitosas. MUITA atenção!
1.3
- Vale lembrar que os dados psicológicos é a parte determinante do comportamento de seu personagem mais a historia de vida dele*. Caso você coloque:
Frio, calculista, sanguinário.
Não vejo como rapidamente este mudar e se tornar um amante das flores um ser bondoso. Reparem: comportamento psicológico não é HUMOR. Humor é algo variável a cada dia ou hora. Comportamento Psicológico é algo formado por seus traumas, vivencias, é a forma como você foi moldado ao longo dos anos de vida que seu personagem teve: ATENÇÃO ao escolherem os de vocês.
1.3
- Da distribuição dos pontos:
Para Humanos: Cada personagem tem 35 pontos a serem distribuídos.(nos casos de crianças favor consultar os ADMS). No qual o máximo é de: 7
Vale lembrar que os cálculos de tais pontos são apenas para casos de duvida, aqueles nos quais os players dos personagens envolvidos não se entendem quanto a aceitarem ou não serem atingidos pelo golpe X ou Y.
Ou quando alguém colocar seu personagem acima do que deveria. Como uma bruxa que cura tudo rapidamente quase instantaneamente, ela então deve ter inteligência e cultura bem avançado.
Nesses casos em luta será usado:
Vampiros, Lobos, Cavaleiros, Híbridos : Força + Habilidade =
No caso de Magos: Inteligência + Habilidade =
Bruxas e feiticeiras: Inteligência +Cultura =
Força: Se seu personagem é um guerreiro, um lobo ou vampiro é obvio que ele terá uma força grande ou ao menos equivalente com o status e treinamento dele.
Habilidade: Dependendo do valor aqui colocado seu personagem pode ser um mestre das espadas ou do arco e flecha, ou porque não machados?
Cultura: Serão mais usados no caso de bruxas feiticeiras, reis, lideres de clã. Pois convenhamos se você é um líder tens que saber de tudo um pouco. Esse requisito rege como serão as falas, interpretações, e ações de seu personagem. Se ele é muito culto na certa saberia distinguir, por exemplo: diferentes tipos de escritas, ou saber de lendas, ou historias antigas ou não.
Inteligência: A inteligência é a chave de tudo, se seu personagem é inteligente ele sabe como montar boas estratégias, sabe como sobreviver ou se virar em uma situação bem arriscada.
Poder/Influência: O quão influente seu personagem Pode ser? O que ele pode dar ou saber que o torne influente perante as pessoas de seu clã ou sociedade? Ele é um espião? Ele é um olheiro? Ele tem domínios (terras) grandes? Tem riqueza *?
Riqueza: Como citado acima se seu personagem é colocado como rico, dono de uma grande fortuna, então o
Pontuação Máxima é: 07, Não poderá haver maior pontuação que 7. Distribuam com sabedoria.A soma de TODOS os pontos de cada requisito citado não pode dar valor acima de 35 pontos. Os distribuam de acordo com seus personagens. Se você é um mago não precisa ser forte afinal magos são pessoas idosas, sua força está em sua inteligência e sabedoria/cultura.
Já se você cresceu como um guerreiro, sua força e habilidades são altas, mas sua cultura pode não ser, afinal muitos guerreiros não tinham liberdade a cultura. Apenas aqueles que eram permitidos pelos reis.
Para Vampiros e Lobisomens: Cada personagem tem 45 pontos a serem distribuídos. No qual o máximo é de: 9.
Pontuação Máxima é: 09, Não poderá haver maior pontuação que 9. Distribuam com sabedoria.Obs: só serão aceitas fichas de Vampiros com o máximo de 9 para: habilidade e força. Para influencia e poder com máximo de 9, só é permitido para príncipe e anciões.1.4
- Da história: É nela que você irá mostrar o que já ocorreu com seu personagem, seus traumas, situações pelo qual ele passou. Onde a psicologia dele foi moldada. Perdeu os pais? Foi abandonado? Muita atenção no que colocarem ali. O mínimo de linhas é 10.
Desenvolvam uma história criativa. Não será permitido uso de gírias, ou linguagem de internet(abreviações).
Boa construção de fichas e personagens a todos.
Gratos,
Nova Era -RPG.