Nova Era
Seja bem vindo ao RPG Nova Era. Se ainda não se cadastrou, não perca tempo e clique em: Registrar-se. Caso já possua uma conta em nosso forum, faça seu: Login.

Um ótimo Jogo e diversão!

Equipe Nova Era.
Nova Era
Seja bem vindo ao RPG Nova Era. Se ainda não se cadastrou, não perca tempo e clique em: Registrar-se. Caso já possua uma conta em nosso forum, faça seu: Login.

Um ótimo Jogo e diversão!

Equipe Nova Era.
Nova Era
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vindo a mais uma Nova Era, que começará!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 REGRAS PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Earth Lady
Admin
Admin
Earth Lady


Mensagens : 86
Data de inscrição : 14/08/2009

REGRAS PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS Empty
MensagemAssunto: REGRAS PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS   REGRAS PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS I_icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 6:27 am

REGRAS PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS

O escudeiro é um cavaleiro em treinamento, e recebia-se esse título geralmente aos 16 anos, depois de servir desde os 7 como pagem.

Em tempos medievais, um pajem era um criado de cavaleiro; um aprendiz de fazendeiro. Um menino jovem que servia como pajem durante sete anos, da idade de sete (depois que cortando cabelo) até que ele tivesse catorze anos. Com catorze anos de idade, ele podia graduar-se para ser fazendeiro, e pela idade 18, possivelmente um próprio cavaleiro. Pajens semelhantes serviam em castelos, e grandes casas enfeitando e enviando mensagens para aristocratas e realeza. Esses meninos eram muitas vezes descendentes de outras grandes famílias que aprendiam os laços do sistema senhorial olhando e aprendendo. A sua residência na casa servia de um gesto de boa vontade entre as duas famílias implicadas e ajudou-os a ganhar contatos políticos das suas vidas adultas. Uma referência para este tipo de pajem é encontrada no cântico de Natal Good King Wenceslaus (Bom Rei Wenceslaus): "Para cá, pajem, e fique de frente para mim, se sabes o que dizes...."

Escudeiros eram delegados a um cavaleiro que prosseguia com a educação do jovem. O escudeiro era o companheiro e servente do cavaleiro. Os deveres do escudeiro incluiam o polimento das armaduras e armas (propensas à ferrugem), ajudar seu cavaleiro a se vestir e despir, tomar conta de seus pertences e até dormir no vão ocupado pela porta como um guarda.

Nos torneios e batalhas, o escudeiro ajudava seu cavaleiro quando preciso. Ele levava armas substitutas e cavalos, tratava das feridas, afastava os cavaleiros feridos do perigo, ou garantia um enterro decente, se necessário. Em muitos casos o escudeiro ia à batalha com seu cavaleiro e lutava ao seu lado.

Um cavaleiro evitava lutar com um escudeiro do outro lado, se possível, procurando um cavaleiro de posição similar ou mais alta que a sua. Escudeiros, por sua vez, procuravam atacar cavaleiros inimigos, a fim de ganhar glória matando ou capturando um cavaleiro inimigo de maior categoria. Além do treinamento marcial, os escudeiros se exercitavam em jogos, aprendiam pelo menos a ler, se não a escrever, e estudavam música, dança e canto.

Com 18 anos, o escudeiro era elegível para se tornar um cavaleiro. Candidatos adequados eram proclamados cavaleiros por um lorde ou outro cavaleiro de grande reputação. A cerimônia de se tornar um cavaleiro inicialmente era simples: geralmente, "recebia-se o título" no ombro com uma espada e depois afivelava-se um talim.

A Cavalaria habitualmente só era atingível para aqueles que possuíam terras ou renda suficiente para cobrir as responsabilidades da classe. Lordes importantes podiam manter um considerável contingente de cavaleiros, entretanto, e muitos conseguiam emprego nessas circunstâncias. Escudeiros que lutassem particularmente bem poderiam ganhar o reconhecimento de um grande lorde durante a batalha e ser proclamados cavaleiros no campo de batalha.

CRONOLOGIA PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS

07 a 12 anos - aprender a ler, escrever tocar instrumento musical, aprender a dançar e cantar. Auxiliar seu lord em tudo que fosse necessário. Como ajudar a tirar e vestir armaduras, limpar armas e armaduras.

13 a 15 anos - começam aprender a lutar usando espadas de madeiras (até 14 anos), arco e flechas e espada de metal sem corte (aos 15 anos). Auxiliar os cavaleiros em torneios.

16 a 18 anos - o treino é intensificado. Se ocorrer uma batalha ou guerra, e se necessário, o escudeiro pode participar. Se demonstrar sua coragem e bravura pode ser sagrado cavaleiro antes de completar 18 anos. Desde que tenha completado os 7 anos de pajem (serviço obrigatório prestado ao cavaleiro).

SAGRAÇÃO EM CAVALEIRO

Após provar sua bravura e coragem o jovem escudeiro é sagrado cavaleiro pelo Rei ou pelo defensor do rei, que seria seu Cavaleiro de grande reputação.

Na noite anterior de sua sagração, o jovem aspirante a cavaleiro toma banho, corta o cabelo curto e fica acordado a noite toda uma vigília. De manhã, trajando já armadura apresenta-se diante ao Rei ou cavaleiro.

1 - O jovem escudeiro fica de joelhos em frente ao rei. O monarca toca com a espada em seu ombro direito e depois esquerdo sagrando-o cavaleiro.

2- O aspirante levanta, apóia um pé de cada vez no tamborete para o monarca prenda-lhe as esporas nos pés, e na cintura o talim (cinturão que prende a espada à cintura). Por último a espada é embaixada.

Geralmente após a cerimônia é servido um banquete para festejar a sagração.


OBS.:
As sagrações eram apenas de um cavaleiro por vez, salvo se mais algum demonstrasse seu valor numa batalha ou guerra, daí sim mais de um eram elevados a cavaleiros.

--------
Bibiliografia foi uma parte tirada da Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escudeiro
E as partes de cronologia e sagração foi criada pelas ADMS Air Lady e Earth Lady.
Ir para o topo Ir para baixo
 
REGRAS PARA ESCUDEIROS SE TORNAREM CAVALEIROS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGRAS GERAIS
» Modelo de FICHA para Vampiro
» Modelo de FICHA para Lupinos
» Modelo de FICHA para Híbridos
» Modelo de FICHA para Crianças/Adolescentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nova Era :: O Começo :: Lista-
Ir para: